18 de set. de 2009

Cebreiro

O "temivel" Cebreiro mostrou-se apenas mais um mito.
Sim, bastante cansativo, mas muito mais facil do que a pedreira dos Pirineus.
Alias, o Cebreiro (pueblo), pareceu-me tal qual o Paulo Coelho, "lugar-comum" com ares de "misticismo" barato... um forte apelo "comercial" e "falso", cheio de "bicho papo-cabeca" e de turistas com cara e ares de quem vai ao zoologico.
Cinco Km apos o Cebreiro, uma adolescente italiana que esta pedalando com seu pai, quebrou a corrente e paramos para socorre-los.
"Porco Dio", eles não falam ingles nem espanhol nem alemao. So falam italiano e frances. Eu e a Roli entendemos niente. C'est la vie... Quem estava em "palpos de aranha" eram eles.
Bem, o Enrico no desespero e com o parco ingles da Simona, sua filha entendeu que eu estava disposto a ajuda-los.
Ele entendia tanto de reparos bicicleta quanto domina o ingles e o espanhol - quase zero.
Consegui arrumar (reparar) a corrente, gracas a um "elo de emenda" que trouxe comigo.
Gean, depois voce manda a conta para o Enrico na Italia.
Na volta, veja se me arruma vaga na oficina.
Seguimos mais 3Km e decidimos os quatro ficar num pequeno hostal e Alto de Poio ja as 20h.
Local ate aconchegante, com quarto de casal bem "arrumadinho" e confortavel. Em compensacao, o proprietario eh o sujeito mais grosso e mal-educado da peninsula iberica. Foi educado num estabulo e resolveu mudar de ramo e abriu este hostal.
So não deve ter falido ainda devido a protecao de Santiago.
Não estou generalizando e nem ele tirara a excelente imagem que tivemos de todos os locais e pessoas que nos atenderam e nos acolheram onde ja passamos pelo Caminho ate aqui. Mas, tomara que a Galicia não tenha a cara deste sujeito.

Enviado pelo BlackBerry®

Um comentário:

  1. Jaguara:
    Parabéns pela viagem. Tenho acompanhado atentamente os teus posts. Deve realmente estar sensacional o passeio de vocês.
    Se investigares bem o dono da pousada deve ser um chileno refugiado na espanha. Grossura desse tamanho só no Chile, he, he.
    Grande abraço,
    Aguinel

    ResponderExcluir