17 de jul. de 2009

percurso da volta a ilha revezamento


Olá pessoal

Desculpem o atraso.
Há alguns anos fiz parte do percurso da volta a ilha, de bike, acompanhando o trajeto da corrida de revezamento. Passando por trilhas e praias e evitando ao máximo vias de grande circulação de carros.
Não acompanhei as discussões iniciais sobre o percurso, mas não acham que seria mais interessante margear o máximo possível a ilha?, ou seja, o quanto mais próximo da praia possível. vejam aqui o mapa da corrida.

2 comentários:

  1. Olá Paulo:

    Obrigado pela sugestão, muito legal o mapa também.
    Essa corrida de revesamento foi de bicicleta? Ou acompanhaste de bicicleta uma corrida a pé? Pergunto isso porque pelo que vi no mapa existem alguns trechos de estrada de chão e trilha, como por exemplo o Sertão do Ribeirão.
    Sabes qual foi a kilometragem total desse percurso?

    Tá aberto pra discussão com o restante do grupo.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulo e demais,

    A idéia é muito boa. Mas, penso que ela seja inviável nessa nossa primeira saída para um percurso acima de 100Km. O grupo é relativamente grande e com preparos distintos. Não é possível ver os detalhes no esquema do percurso neste mapa que vc enviou, mas conheço relativamente bem o trajeto.
    Para fazê-lo mais próximo do mar é necessário passar por muitas trilhas, ou pela praia.
    Além disto, o trajeto proposto por vc passa pela Sertão do Ribeirão. Para a maioria, creio que seria um "empurra a bike" danado, na minha opinião. Penso que grande parte do grupo não conseguiria completar todo o percurso em menos de 12 horas. Aliás, creio que a maioria não completaria o passeio.
    O trajeto inicialmente proposto é muito parecido com o trajeto do Audax 2009 (200km). Daí o Andrei ter sugerido o nome "Jaguarax 2009".
    O percurso terá no máximo 140Km e perfeitamente pedalável para a maioria dos integrantes que pedalam 15 a 20Km 3 a 4 vezes por semana. Ou seja, não é preciso ser atleta para completá-lo.
    Tem poucos morros, e a maioria são "leves". O inconveniente é pedalar alguns trechos um pouco afastado do mar, em algumas partes por ruas ou rodovias.
    Bem, esta é minha opinião.
    Mas, aceito o que o grupo decidir.

    Abraço,

    ResponderExcluir